Quando mentir é a melhor política

      Dizem por aí que eu não sei o limite entre a franqueza e a grossura. Isso pq eu detesto mentir. Se eu contar uma mentira para vc, o dia que trombar um amigo seu, vou ter que contar pra ele tb. E depois não vou lembrar para quem contei o que. Então, eu não minto, simples assim. Agora, as vezes uma mentira com um propósito específico que vc só vai ter que dizer uma vez, as vezes rola. Eu tinha 19 ou 20 anos, o prédio onde eu morava tinha porradas de apartamentos, mas a maioria de temporada. O ano todo uma tranquilidade, eu zoava com o som de madrugada e ninguém para reclamar. Mas as férias eram um inferno. Aquele monte de paulistas folgados, reclamando de tudo. Não pode subir pelo social com a cachorra. Pq não? Uma vez eu entrei com a minha Susie pelo social e tinha um velho que ficou estático. Eu segurei a porta para ele, e ele: "Não, animal não pode", e eu: "Tudo bem,  tio, o senhor entra que eu não conto pra ninguém",rsrs.

Outra  vez eu ia pegar o elevador e ele parou em todos os andares. Descobri que foram dois pivetes. As vezes, tenho uma idéia estúpida e não posso ficar pensando, é executar na hora. Cheguei maior sério pro zelador e disse: "Me desculpe, mas eu estava atrasado para um compromisso, e o elevador vinha parando de andar em andar. Desci as escadas correndo e consegui alcançar o elevador num dos andares, e quando abri a porta, estavam aqueles dois moleques fazendo troca troca. Acho que o elevador não é o lugar adequado para isso". Eu era um quase adulto, não era de fazer zona aparente, não havia razão para que não acreditassem em mim. Algumas semanas de cochichos, quando os coitados passavam, e depois nunca mais vi nenhum dos dois. Problema resolvido…                                                         

 

 

     

 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

