miura p 400:quem é o pai?

senhores
a gente vê uma vagabunda tipo sandy jr se achando por causa de pouca m*rda,então contar-lhes-ei uma pequena história que faz a gente querer a voltar a ter fé na humanidade:
em 1966,foi lançado o lamborghini miura,o carro que divide com a ferrari dino 246 gt o status de carro mais lindo já produzido.tres homens em determinados momentos clamaram a paternidade do design:nuccio bertone,giorgetto giugiaro e marcello gandini.oficialmente,a paternidade é de bertone,cuja estampa de sua carrozieri adorna o carro;giugiaro trabalhou na bertone desde o final dos 50s e em 1965,transferiu-se para a italdesign,tendo gandini assumido sua função de desenhista chefe na bertone,onde o patrão nuccio alegando a pouca experiencia de gandini teve que "guia-lo pesadamente".
mas a verdade é que gandini e bertone trabalharam sobre sketches de giugiaro,sketches estes mostrados pelo próprio a peter richardson,da revista inglesa classic & sports car,em fins de 96,esses sketches fotocopiados mostravam a cara inconfundível do miura e estavam assinados por giuchiaro e timbrados 10001064(últimos ditos relativos a data:out/64).
-quando saí para trabalhar na italdesign,os sketches ficaram lá,nuccio e marcello trabalharam nele,mas 70% do resultado final saiu da minha cabeça.quase nunca mostrei estes sketches a ninguém,pois poderia magoar bertone.-declarou giugiaro.
ao ser inquirido por richardson,por que nunca declarara mais abertamente ser o autor de tão importante carro,eis a resposta do genio:
-o importante não é quem fez o design,o importante é que o carro foi construído.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para miura p 400:quem é o pai?

  1. Izoneide disse:

    PARABENS,SEU BLOG TAMBEM ESTA MUITO LINDO.

  2. Daniel disse:

    Ola !!! eu sou o Daniel, entrei no seu blog e dei uma boa olhada e gostei, oq + me chamou antecao foi sua profissa… Nossa cara como é dificil achar um musico nesses blogs!!! + finalmente achei vc. Vc deve dar uma olhada no meu blog, acho q vc vai gosta. Sou guitarrista d uma banda gospel, sou um pouco novo ainda, meu conhecimento é incompleto + estou na busca o tempo todo, eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como todo musicos!!! + é isso ae cara, espero q vc tenha sucesso na sua careira…Valeu !!!!!

Deixe uma resposta

