a mais linda história de amor(ihh,ó o cara…)

seguindo o exemplo de vários blogueiros,que preferem copiar textos/idéias alheias a conceber suas próprias,eis-me aqui citando uma estória que se me afigurou interessante,quaisquer parenteses que porventura venham a aparecer,são de minha autoria:
 
 O QUE É BELO,É-O PARA TODOS,O QUE É GRANDE NÃO TEM MEDIDA.
OS MARAJÁS DE BENARES TÊM UMA DIVISA-ADOPTADA PELOS TEÓSOFOS QUE É ADMIRÁVEL,NO SENTIDO MAIS PURO:"NÃO HÁ RELIGIÃO MAIS ELEVADA DO QUE A VERDADE."
É O ÚNICO DOGMA QUE UM HOMEM HONESTO PODE ADMITIR.
O AMOR NÃO É UM DOGMA,SENÃO PODERIAMOS DIZER:NÃO HÁ VERDADE MAIS ELEVADA DO QUE O AMOR,O QUE,NUM CERTO SENTIDO,SERIA UMA MENTIRA ADMIRÁVEL.
A LENDA QUE VAMOS CONTAR EXPRIME O CONCEITO ARIANO DO AMOR ATRAVÉS DO BODHISATTVSA,ISTO É,BUDA ANTES DE TER CONHECIDO A ILUMINAÇÃO PELO AMOR.
O BODHISATTVA PERCORRIA O CAMPO EM PROCURA DAQUILO QUE NÃO SABIA.CAMINHAVA A PASSOS LENTOS,ORA PERDIDO EM PENSAMENTOS,ORA INTERESSANDO-SE PELA NATUREZA,SUNTUOSAMENTE VESTIDA COM AS CORES DO INFINITAMENTE INTELIGENTE.
DE REPENTE,VIU UMA POMBA,TÃO CANSADA DE SULCAR OS ARES PESADOS,QUE ESTAVA PRESTES A CAIR AOS SEUS PÉS.
-SUPLICO-TE,BODHISATTVA-GEMEU-SALVA-ME!DESDE ESTA MANHÃ QUE UM ABUTRE ME PERSEGUE;ESTOU ESGOTADA E SÓ TENHO ESPERANÇA EM TI.VÊ,LÁ VEM O ABUTRE…ESTÁ ALI!
COM EFEITO,UM ENORME PÁSSARO NEGRO APROXIMAVA-SE DO SÁBIO,MAS VOAVA TAMBÉM COM TANTA DIFICULDADE QUE FAZIA PENA VER O SEU ESGOTAMENTO.
O BODHISATTVA PEGOU NA POMBA,ESCONDEU-A NA TÚNICA E MURMUROU-LHE COM TODA SUA TERNURA FRATERNA:
-SOSSEGA O TEU CORAÇÃO,POMBINHA.EU SOU O BODHISATTVA,OFEREÇO-LHE A HOSPITALIDADE DO MEU PEITO,NÃO TENS NADA A TEMER.
FOI ENTÃO QUE O ABUTRE POUSOU DIANTE DELE,AS PLUMAS EM DESORDEM E VISIVELMENTE AFLITO.
-PELOS DEUSES-DISSE ELE-JÁ NÃO POSSO MAIS DEPOIS DESSA TERRÍVEL MANHÃ DE CAÇA!BODHISATTVA,VI-TE ESCONDER A POMBA DEBAIXO DA TÚNICA,DÁ-ME DEPRESSA,PORQUE ME SINTO DESFALECER…
-PODES ESTAR CERTOQUE NÃO TE DAREI-RESPONDEU O SÁBIO-,PORQUE LHE PROMETI QUE ESTARIA EM SEGURANÇA,E AS LEIS DA HOSPITALIDADE NÃO PODEM SER TRANSGREDIDAS,SOB PENA DE CASTIGO.
-ESSA POMBA NÃO TE PERTENCE-REPLICOU O ABUTRE.-É MINHA.QUANDO A AGARRASTE,ESTAVA NO LIMITE DAS FORÇAS,E IA ,COMO SERIA JUSTO,CAIR EM MEU PODER.VAMOS,DÁ-ME O QUE É MEU.
-IMPOSSÍVEL!
-PENSA,BODHISATTVA:EU SOU UM ABUTRE,É ESTA A MINHA NATUREZA IMPOSTA PELOS DEUSES,QUE TAMBÉM IMPUSERAM O MEU ALIMENTO.FORCEI A POMBA.ELA É A RECOMPENSA DO MEU TRABALHO DE ABUTRE E DEVES DAR-ME.
-IMPOSSÍVEL-DISSE AINDA O SÁBIO,MAS COM A VOZ POUCO SEGURA-GOSTARIA MUITO DE TE AGRADAR,ABUTRE,MAS NÃO POSSO TE DAR PELO PREÇO QUE A PEDES.VOLTA À TUA CAÇA,É O QUE TENS DE MELHOR A FAZER!
-VOLTAR À CAÇA?A TUA GRAÇA É CRUEL,BODHISATTVA!NÃO VÊS QUE NÃO SOU CAPAZ DE VOAR?SE UMA RAPOSA ME ENCONTRA NESTE ESTADO,ESTOU PERDIDO! QUERES QUE MORRA DE FOME OU QUE SEJA DEVORADO POR UM INIMIGO? SEJA,VOU MORRER,MAS A TUA CONSCIENCIA SENTIRÁ O PESO DESSE CRIME.
O BODHISATTVA NÃO PRECISOU MEDITAR MUITO PARACOMPREENDER QUE O ABUTRE TINHA RAZÃO,MAS A POMBA TAMBÉM TINHA RAZÃO EM QUERER SALVAR A VIDA,E ELE TAMBÉM TINHA RAZÃO EM OFERECER-LHE A HOSPITALIDADE DO SEU PEITO.COMO PODIA ELE DIZER À POMBA QUE ERA O SALÁRIO LEGÍTIMO DO ABUTRE?DEVERIA DEIXAR O ABUTRE DEVORAR A PRESA?
O SEU CORAÇÃO ABRASAVA-SE DE PIEDADE,DE AMOR E DE CRUEL INCERTEZA.
SACRIFICAR A POMBA INOCENTE?IMPOSSÍVEL!
SACRIFICAR O ABUTRE INOCENTE?NÂO!
SÓ RESTAVA UMA SOLUÇÃO QUE ILUMINOU O BODHISATTVA.
-TENS RAZÃO,ABUTRE-DISSE ELE-;NÃO TE DEVO PRIVAR DO SEU SALÁRIO.VOU PORTANTO OFERECER-TE COM A MINHA CARNE AQUILO A QUE TENS DIREITO.
POR MILAGRE,SURGIRAM UMA BALANÇA E UMA FACA DIANTE DO SÁBIO,QUE,NUM PRATO POUSOU A POMBA E,NO OUTRO,UM GRANDE PEDAÇO DE CARNE,ARRANCADO DE SEU PRÓPRIO CORPO.
COMO O FIEL SE INCLINAVA PARA O LADO DA POMBA,O BODHISATTVA ACRESCENTOU OUTRO BOCADO DA SUA CARNE,DEPOIS MAIS OUTRO,E OUTRO…E O FIEL INCLINAVA-SE SEMPRE PARA O MESMO LADO,OS BOCADOS DA CARNE HUMANA NÃO CHEGAVAM A PESAR TANTO COMO A FRÁGIL POMBA.
ENTÃO,O BODHISATTVA SUBIU PARA A BALANÇA,CUJOS PRATOS SE EQUILIBRARAM IMEDIATAMENTE COM UMA EXATIDÃO RIGOROSA(porra,quanto pesava essa pomba????)
UMA VIDA POR OUTRA VIDA!
O ABUTRE,QUE TINHA COMTEMPLADO A CENA EM SILENCIO,BATEU AS ASAS E METAMORFOSEOU-SE.
-EUI SOU O DEUS INDRA-DISSE-E QUERIA POR-TE À PROVA!
CAIU DO CÉU UMA CHUVA DE AMBRÓSIA QUE CUROU O BODHISATTVA,A QUEM O DEUS ANUNCIOU QUE VOLTARIA A ENCARNAR NO CORPO DO PRÓXIMO BUDA.
NÃO HÁ DÚVIDA QUE ESTAMOS DIANTE DUMA BELA LIÇÃO DE AMOR,COMPLETA E EDIFICANTE:UMA VIDA VALE OUTRA VIDA;A VIDA DUM INICIADO NÃO VALE MAIS DO QUE O FUMO QUE SE EVOLA DUMA CHAMINÉ.
O AMOR SÓ VALE QUANDO É TOTAL E SE DIRIGE TANTO AO NOSSO IRMÃO ABUTRE,COMO À NOSSA IRMÃ PEDRA OU AO NOSSO OUTRO IRMÃO,O GRÃOZINHA DE AREIA.
FOI ESTE O ENSINAMENTO INICIÁTICO DO BODHISATTVA.(in Robert Charroux-le livre des maitres du monde/editions bertrand-1967)
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para a mais linda história de amor(ihh,ó o cara…)

  1. MARIA GORETTY disse:

    PASSEI AQUI SÓ PRA TE DEIXAR ESTAS ENCOMENDAS.QUE DEUS ABENÇOE VC E TODA A SUA FAMILIA!!………..|""""""""""""""""""""""""|\\|_………..|……….*PAZ*………|||"|""\\___………..|________________ _ |||_|___|) [………..!(@)\'(@)""""**!(@)(@)***!(@)\’\’………..|""""""""""""""""""""""""|\\|_………..|……..*AMOR*……..|||"|""\\___………..|________________ _ |||_|___|) ………..!(@)\'(@)""""**!(@)(@)***!(@)\’\’………..|""""""""""""""""""""""""|\\|_………..|……..*SAÚDE*…….|||"|""\\___………..|________________ _ |||_|___|) [………..!(@)\'(@)""""**!(@)(@)***!(@)\’\’………..|""""""""""""""""""""""""|\\|_………..|….*FELICIDADE*….|||"|""\\___………..|________________ _ |||_|___|) [………..!(@)\'(@)""""**!(@)(@)***!(@)………..|""""""""""""""""""""""""|\\|_………..|…..*SABEDORIA*…|||"|""\\___………..|________________ _ |||_|___|) [………..!(@)\'(@)""""**!(@)(@)***!(@)Um forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!Quando puder , me visite!!!!!

  2. MARIA GORETTY disse:

    ILUSÕES DA VIDA> > >. "Por que eu vivo procurando> > >> Um motivo de viver,> > >> Se a vida às vezes parece de mim esquecer?> > >> Procuro em todas, mas todas não são você> > >> Eu quero apenas viver> > >> Se não for para mim que seja pra você.> > >> Mas às vezes você parece me ignorar> > >> Sem nem ao menos me olhar> > >> Me machucando pra valer.> > >>> > >> Atrás dos meus sonhos eu vou correr> > >> Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.> > >>> > >> Se a vida dá presente pra cada um> > >> O meu, cadê?> > >>> > >> Será que esse mundo tem jeito?> > >> Esse mundo cheio de preconceito.> > >>> > >> Quando estou só, preso na minha solidão> > >> Juntando pedaços de mim que caíam ao chão> > >> Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.> > >>> > >> Talvez eu seja um tolo,> > >> Que acredita num sonho> > >> Na procura de te esquecer> > >> Eu fiz brotar a flor> > >> Para carregar junto ao peito> > >> E crer que esse mundo ainda tem jeito> > >> E como príncipe sonhador> > >> Sou um tolo que acredita ainda no amor."> > >> Príncipe Poeta> > >>> > >>> > >> PRÍNCIPE POETA> > >> (Alexandre Lemos – APAE)> > >>> > >> Este poema foi escrito por> > >> um aluno da APAE, chamado,> > >> pela sociedade, de excepcional.> > >> Excepcional é a sua sensibilidade!> > >> Ele tem 28 anos, com idade mental de 15> > >> e peço que divulguem para prestigiá-lo.> > >> Se uma pessoa assim acredita tanto porque> > >> as que se dizem normais não acreditam?

Deixe uma resposta

